Lar Desporto Desporto com o estômago vazio

Publicidade

Desporto com o estômago vazio

Como é que prefere fazer exercício? Com o estômago vazio ou com uma boa refeição? Pessoalmente, só sou capaz de me mexer de manhã, antes do pequeno-almoço. Muitas pessoas, pelo contrário, só conseguem funcionar corretamente se tiverem comido uma refeição substancial.
É provável que o debate sobre a melhor forma de fazer exercício nunca acabe. Os adeptos do exercício com o estômago vazio lutam com os que gostam de comer demasiado e parece que a verdade ainda está longe. Hoje vamos tentar dar uma resposta definitiva à questão de como fazer exercício de forma mais eficaz.

Uma resposta definitiva é, naturalmente, difícil de dar. Todas as pessoas são diferentes e todas obtêm os melhores resultados de treino em condições diferentes. Dizer a uma pessoa como deve treinar é como dizer-lhe a que horas do dia deve fazer exercício ou que dieta deve seguir. É tudo demasiado individualizado. Mas há uma série de mitos em que as pessoas continuam a acreditar.

Contrariamente à crença popular, os estudos mostram que petiscar ao longo do dia não acelera o metabolismo, saltar refeições não engorda automaticamente e fazer exercício com o estômago vazio não invalida os resultados do treino. Na realidade, saltar refeições de forma intermitente, também conhecido como jejum intermitente, dieta alternativa ou dieta da longevidade, pode ser muito benéfico.

Então, vamos começar com as coisas boas. Por exemplo, o belo Hugh Jackman, que se prepara para o seu próximo papel como Wolverine, praticou o jejum intermitente para ganhar massa muscular. Porque é que a sua escolha recaiu sobre esta dieta? A razão é que desencadeia uma cadeia de alterações hormonais que são favoráveis tanto para a construção de massa muscular como para a queima de calorias extra.

Może Ci się spodobać

Publicidade