As mãos trabalham todo o dia. Batem nas teclas dos computadores portáteis, abrem latas e limpam o pó. E entram frequentemente em contacto com água, detergente em pó, gel de lavar louça e outros produtos químicos domésticos. Tudo isto prejudica a pele: priva-a dos seus óleos protectores naturais. Como resultado, a pele fica desgastada, seca, irritada e com comichão. Não precisa de cuidados em dez passos para as suas mãos, mas sim de um pouco de atenção e cuidado – muito mesmo.
Tal como o seu rosto, as suas mãos precisam de ser hidratadas regularmente. Idealmente, após cada lavagem. E recomenda-se que lave as mãos antes e depois de cozinhar, antes de comer, depois de ir à casa de banho, de espirrar e de interagir com animais de estimação. Em geral, pode aplicar o creme sempre que a sua pele parecer seca. Basta colocá-lo na mala e levá-lo consigo para o estudo ou para o trabalho.
Hidratar a pele é especialmente importante se utilizar géis e sprays antibacterianos para as mãos. Estes contêm álcool, que é adicionalmente secante. Outro fator é a época do ano. No inverno, o aquecimento é ligado dentro de casa. Por isso, o ar torna-se mais seco e a pele das mãos sofre mais. Por isso, um bom hidratante é indispensável no outono e no inverno.